domingo, 13 de fevereiro de 2011

Onde fica o sítio Sabiá.





























É o seguinte, se você conhece o Ceará, lá tem a região do Vale do jaguaribe; Nesta região um município que se chama Tabuleiro do Norte, neste município tem uma serra plana, na zona rural, imensa a grande Chapada do Apodi. Lá na chapada do Apodi tem um lugarsinho que tem umas casas e um catavento velho, todo enferrujado escondido atráz das árvores de moitas e paus brancos, tem uma estrada que passa para os outros locais. para vc encontrar tem que procurar a Pedra preta que é um pouco antes p/quem vai da cidade. a cidade mesmo fica a 20 kms e é bastante alheia as condições de vida do povo da serra. antigamente nós da serra sofríamos muitos preconceitos, até que descobriram, que a nossa terra é a melhor do mundo para se produzir uma infinidade de alimentos e ai algumas empresas internacionais se instalaram por lá;. Mas falando do Sítio Sabiá, foi lá onde crescemos, eu e meus irmãos e é lá onde moram nossos pais. até hj, pouca coisa mudou e deixo claro aqui que o progresso por lá ainda está baseado na exploração das poucas riquezas da Chapada do Apodi e que eu vi ainda pessoas vendendo pássaros, atirando em pássaros e vi também muito desemprego, falta de tudo. Por isto e por outras coisas , eu quiz criar uma semente de idéias,acreditando que a cultura pode trazer a luz e que o amor é mais fortes Fiz porque acredito nas pessoas de lá as que eu conheço, são boas e a maioria ainda é honesta e simples. Eu sou de lá, é minha terra, meu canto. Aqueles a quem procuro auxiliar são meus amigos de infãncia e seus filhos. Ainda estão lá meus pais e alguns irmãos.

2 comentários:

  1. Preciso de ajuda para divulgar e encontrar parcerias..

    ResponderExcluir
  2. Precisamos com urgência uma doação de geladeira, mesmo usada e um fogão também. Quem quiser doar, entre em contato com o número 65-81259063. Moro em Cuiabá, mas estou o tempo todo ligada com o Ciranda do amanhecer..

    ResponderExcluir